sexta-feira, 18 de setembro de 2009

GESTALT DO OBJETO

Sistema de leitura visual da forma

A leitura e a compreensão das imagens relacionadas e obtidas nos anos 60 da-se pela unificação por equilíbrio simétrico, alta pregnância pela pouca quantidade de detalhes, boa segregação na imagem tridimensional predominando o fator de funcionalidade, continuidade, semelhança e pregnância da forma unicamente pela força de organização por linhas retas e pela geometria das peças obtidas através de uma configuração real representada em harmonia de ordem visual pelos fatores de regularidade e uniformidade.
O equilíbrio se da através da harmonia visual em peso e direção simétrico predominante pelo conceito de ordem que através da estamparia geométrica apresenta ligeira estabilidade e equilíbrio dinâmico provocado pelos pontos focais de luminosidade acentuada na coloração; alem de ordem e equilíbrio no contraste de configurações horizontais com maior estabilidade dos seus elementos. Movimentos contrastantes principalmente pela postura fotografada das modelos. Contraste de dinamismo representado pelos recursos fotográficos, passos, pulos e movimentos bruscos. Contraste de proporção avaliado através da ordem e da unificação das estampas e linhas geométricas.


Sua leitura e de fácil e rápida compreensão concorrendo para isto os fatores de ordem e harmonia visual dentro dos conceitos da clareza. Os elementos compositivos estão bem organizados e formalmente equilibrados formando uma imagem de fácil absorção e de simples compreensão através de uma mesma linguagem formal e harmonia visual tendo coerência e boa continuidade das linhas regulares e ordenadas formando um arredondamento geral das imagens.

Professora: Eliecília

2 comentários:

  1. haha adoreiiii ficoo muito legal
    haha o nosso ta lindooo!!! haha

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal, vai postar o restante do trabalho^
    Abraço

    Profa. TC

    ResponderExcluir